Constituição
Estudar as Constituições que o Brasil já teve, faz com que tomemos consciência dos principais conteúdo da nossa história. A partir dela podemos perceber várias coisas como a economia do país, a sociedade e a política toda em um determinado período em que a Constituição estava em vigor.
A primeira constituição a ser criada foi a Constituição de 1924, o Brasil se tornou independente de Portugal, e Depois disso existiu a necessidade da elaboração de um texto Constitucional, apoiado pelo Partido Português, constituído por ricos comerciantes portugueses e altos funcionários públicos, D. Pedro I dissolveu a Assembleia Constituinte. Em cerimônia solene D. Pedro I outorgou a Constituição Política do Império do Brasil com seu próprio projeto. Foi uma constituição Outorgada, pelo fato de D. Pedro I ter elaborado um conselho de notáveis que com base nas ideias de Benjamin Constant tiveram a responsabilidade de elaborar texto Constitucional. A Constituição adota a Religião Católica como a religião oficial do estado brasileiro, foi criado o Poder Moderador, que estava acima dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário o voto era concedido somente aos homens livres e proprietários de grandes terras e alta renda.
A segunda constituição foi a Constituição de 1891, aonde foi Proclamada a República e Marechal Deodoro da Fonseca assumiu a presidência provisória do País e Promulgou a 2º Constituição do nosso país e a primeira Constituição Republicana. Após a proclamação da República, houve mudanças significativas no sistema político e econômico do país, com a abolição do trabalho escravo, a ampliação da indústria, o deslocamento de pessoas do meio rural para centros urbanos e também o surgimento da inflação. Ouve a separação do estado com a Igreja Católica, tonando o Brasil um país Laico e foi estabelecida a independência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Marechal Deodoro da Fonseca convidou para elaboração do texto da Constituição o