Conflito e negociação
CONFLITO E NEGOCIAÇÃO
Curitiba, Maio de 2013.
A mundialmente famosa Julia D. a mais nova contratada como técnica do Divino Football Club, começa a sua grande atuação nessa próxima semana e já promete começar num ritmo muito acelerado com 100% de aproveitamento, ganhando o primeiro jogo como técnica do Divino FC no Rio de Janeiro. Ela firma que o “céu é o limite” e fará com que esse time chegue ao topo e tem por missão fazer o time se destacar e progredir em grandes competições jogando com os melhores times que existem. Começando a treina-los percebeu que existe um conflito entre alguns jogadores do time, como exemplo, as várias discussões dentro do gramado entre os jogadores Luiz A. e José V. que a cada jogo acabam conflitando de uma forma negativa, o motivo é por um querer aparecer mais que o outro, pois os dois são líderes natos. Julia percebe que se este conflito não for resolvido em curto prazo comprometerá os resultados do time desgastando a imagem de sua técnica e do próprio clube.
Para resolver este conflito poderá optar pelos seguintes caminhos:
• No caso de escolher a OBJETIVA terá que optar pela negociação distributiva para que a técnica consiga o máximo possível de cada jogador em disputa.
• Mas se escolher a ATITUDE PRINCIPAL terá que optar pela negociação integrativa onde ela visa o ganho de ambos, tanto o clube como os jogadores em conflito.
• Se escolher FOCO, a melhor escolha é a negociação integrativa que visa os interesses pessoais dela tanto como do time.
• Porém se optar por TROCA DE INFORMAÇÕES terá que escolher negociação integrativa para compartilhar a informação e ver como será resolvido.
• Por fim pode optar por DURAÇÃO DO RELACIONAMENTO deverá escolher a integrativa, pois será uma relação de longo prazo.
PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO:
Preparação e planejamento: A técnica deve se reunir com a diretoria do clube e expor os