conclusao direito
4- Geralmente em indústrias o uso de várias especialidades de engenharia na solução de um problema é bastante comum, por exemplo: Em uma siderúrgica, digamos que um novo tipo de produto, mais pesado e maior, será produzido na linha, e os engenheiros precisam readequar os equipamentos que manuseiam este produto. Então o engenheiro elétronico vai verificar se os equipamentos elétricos são capazes de gerar a potência necessária para o manuseio, assim como o engenheiro mecânico deverá verificar se o torque dos motores são adequados, se de repente não será necessário substituir os redutores ou os motores. O engenheiro eletrônico vai verificar se os instrumentos de controle vão precisar ser reposicionados ou redimensionados por conta do novo tamanho.
5- Usina nuclear: (a) Usina nuclear: elétrica, mecânica, eletrônica, civil.
(b) fabricação de automóveis: elétrica, mecânica, eletrônica, produção.
(c) Fabricação de aviões: aeronáutica, mecânica, elétrica, eletrônica.
(d) Construção de prédios: civil, elétrica, mecânica, produção.
(e) Fabricação de computadores: computação, eletrônica.
(f) Fabricação de chips de computadores: computação, eletrônica.
(g) Refino de petróleo: petróleo, mecânica, elétrica, civil.
6- O engenheiro de produção trabalha com a lógica do setor produtivo. O mundo seria diferente, com certeza, principalmente nas indústrias, mesmo com um economista, a produção não seria a mesma, porque o engenheiro de produção foca no crescimento produtivo com economia, que é um bom lado para as grandes e penas empresas.
2- Petrobras, Braskem, Samarco, Volkswagen, Nestlé: Por serem empresar grandes, bem conhecidas no mercado, com bons rendimentos, e uma chance grande pra quem quer crescer no mercado de trabalho.
4- Geralmente em indústrias o