Conclusão Trabalho de Atps de Direito Empresarial
Analisamos também que, uma em cada quatro empresas acabam fechando em até dois anos após seu nascimento por consequência de má administração.
A má administração é uma característica de gestores despreparados ou desinformados, isso ocorre quando o empresário resolve abrir a empresa sem conhecer o ramo, o mercado e a concorrência. por isso fizemos uma pesquisa de mercado, estudamos qual local seria ideal para a abertura da emprea, um local estratégico que tenha bastante movimento, e chame atenção do público.
Com base nas analises anteriores nossos clientes Praxedes da Fé e Paminondas da Fé obtiveram as informações necessárias para se manterem atualizados no mercado e por dentro do mundo empresarial, conhecendo mais adentro as necessidades da empresa e como devem proceder para abertura de uma empresa formal.
“Podem exercer as atividades de empresário os que estiverem em pleno gozo da capacidade civil e não forem legalmente impedidos “(art.972 do NCC)“.
Desde 19 de dezembro de 2008 a lei n°128, garantiu condições especiais para que o trabalhador informal seja legalizado, isso facilita na abertura de contas bancarias empréstimos e a emissão de notas fiscais.
Existem alguns requisitos básicos para se abrir uma empresa que são: a capacidade jurídica/civil (maiores de 18 anos ou legalmente emancipados quando menores), ausência de impedimento legal para o exercício da empresa, efetivo exercício profissional da empresa, regime jurídico peculiar regulador da insolvência e registro.
Para empresas societárias (ou sociedades empresaria) os riscos são maiores, se a empresa passar por dificuldades financeiras,