compra e venda mercantil
Introdução…………………………………………………………………………….2
Poder negocial dos fornecedore……………………………………………….……...3
Poder negocial dos clientes…………………………………………………………...4
Produtos substitutos e complementares………………………………………………5
Ameaça de novos entrantes ………………………………………………………….6
Rivalidade interna……………………………………………………………………7
Conclusão…………………………………………………………………………….8
Bibliografia…………………………………………………………………………..9
Introdução
O presente trabalho que tem como tema: análise da empresa de vinagre (AADIL PLASTICO) com as cincos forças de Porter, o objectivo principal é de descrever o percurso do tema e de dar a compreender melhor sobre o tema abordado. A metodologia usada para a realização deste trabalho foi a da consulta bibliográfica que consistiu na leitura e análise das informações de diversas obras que debruçam sobre o tema acima mencionado e também em consultas na internet. Os autores das referidas obras estão devidamente dentro do trabalho.
Para além do referido tema, o trabalho apresenta: conclusão e bibliografia com as obras e cites consultados na realização deste trabalho.
Analisando a empresa de vinagre (AADIL PLASTICO) com as cincos forças de Porter
O vinagre é o resultado de actividade bacterial, que converte líquidos alcoólicos como vinho, cerveja e cidra em uma fraca solução de ácido acético. É um produto conhecido há muito tempo, pois se trata de um condimento muito aproveitado devido às suas propriedades benéficas ao organismo e à sua importância na alimentação.
Poder negocial dos fornecedores
Os fornecedores podem exercer seu poder de barganha sobre os participantes do mercado ao ameaçar aumentar os preços ou reduzir a qualidade dos produtos e serviços comprados. Poderosos fornecedores de matérias-primas chave podem apertar a lucratividade de um mercado que não está apto a repassar os aumentos no custo em seus próprios preços. As condições que tornam esses fornecedores poderosos são similares às que tornam os compradores fortes.
O poder de negocial