Comportamento organizacional
As mudanças são constantes e necessárias nas organizações, pois este é momento propício para se rever a liderança e o comportamento humano dentro da mesma. Se tratando de planejamento de mudança, um dos erros mais frequentes se relaciona com a capacidade do líder de influenciar pessoas, suas competências nas negociações e antever possíveis riscos nessa mudança.
A liderança encontra obstáculo quando se trata de unificar os objetivos da organização, com os grupos e das pessoas. Assim sendo, o líder deve facilitar o meio pelo qual os objetivos comuns serão atingidos, visando sempre o alcance das metas e o ganho para o todo.
O que se tem visto nos dias atuais, é o líder que deixa de lado as suas emoções e vem se modificando a partir do meio que trabalha e da forma que se relaciona com os seus colaboradores. Mas o seu lado emocional ainda influencia na sua tomada de decisões, uma vez que ele, como ser humano que é, sente receio do novo, e a mudança que poderia se tornar oportunidade de crescimento, se torna algo desfavorável.
Diferentes objetivos Procurando sempre a redução de gastos e elevar a qualidade do seu produto, a organização deve se lembrar que do outro lado, estão as pessoas que buscam ter uma melhor qualidade de vida. A liderança não deve apenas ver o lado da