Comportamentoorganizacional
Relatório
De acordo com o estudo da teoria do big Five que é baseada em uma visão segmentada, cartesiana, de que para se entender os indivíduos é preciso seguir os segmentos de comportamento em uma série de traços observáveis. Com base nesta teoria, combinando os traços de um determinado grupo, teríamos como resultado a personalidade do indivíduo, Gordon Allport, psicólogo mais conhecido.
Em relação a esta teoria é que no correr dos anos surgiram traços relevantes que contribuíram para a formação da personalidade humana. Assim o conceito de personalidade tornou-se algo difícil de ser operacionalizado.
Como podemos perceber os traços de personalidades tem recebido muitas críticas, especialmente baseadas no fato de que meramente identificar características não é suficiente.
Outra fonte determinante da personalidade é o ambiente que o individuo se desenvolve: Influencias familiares, Culturais, Educacionais e outras mais que atual sobre ele desde o nascimento.
A formação da personalidade poderia ser assim representada:
As pessoas são diferentes, mas também fundamentalmente semelhantes.
Avaliando o capitulo 8 do plt, podemos perceber que a percepção nada mais é que a nossa maneira de interpretar o mundo que nos cerca. As percepções provem de cada um de nós, o que percebemos é em grande parte, uma função de nossas experiências próprias, cada individuo perceberá de um modo diferente e único.
Um mesmo fato objetivo gera comportamentos diversos segundo a forma de interpretação (percepção).
A partir daí como João e Alba vão perceber seus problemas levantados e de um modo geral avaliar a situação do pet shop e como solucioná-los é o que João e Alba precisam fazer reorganizar os fatores que implicam no mau desenvolvimento do pet shop já é um bom começo.
Com base no estudo do organograma descrito no Dossiê do Pet Glamour, nota-se que há uma divisão, pois,