Comportamento Organizacional
DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROFESSORA: CLÁUDIA LEHNEMANN TANNHAUSER
ESTUDO DE CASO
1. O que gerou a inequidade foi, que alguns jogadores do time de futebol Fluminense por ter mais visibilidades que os outros colegas de equipe ele tinha seus salários pagos pelos patrocinadores e os outros eram pagos pelo clube. Os que eram pago pelos patrocinadores recebia em dia e tinha salários muitos mais altos, já os que recebiam pelo clube tinham salários atrasados e com valores inferiores aos outros colegas de time.
2. Com essa diferença criada entre os jogadores eles acabavam tendo menos empenho durante as partidas, e com isso sua qualidade diminuía. E também com essa divisão feita no clube os jogadores acabavam se sentido inferior aos demais colegas. A comparação gerou sentimento de raiva aos menos favorecidos e de culpa aos que eram rotulados como “famosos” pelo clube. A junção de todos esses sentimentos acabou gerando um grande desinteresse dos jogadores, e ainda mais, pois dois grandes jogadores do clube tiveram contusões graves onde afastaram do time por muitos jogos. E após todos esses fatos gerados o fluminense passou boa parte do campeonato brasileiro de 2009 na zona de rebaixamento conseguiu escapa na ultima rodada da competição, pois onde alguns jogadores não deixaram os fatos interferir no seu desempenho.
3. Eu continuaria fazendo o meu trabalho, mas isso pode acabar me afetando meu empenho nos meus afazeres no trabalho e assim diminuído minha qualidade, pois eu perceberia que estava sendo injustiçada. E a valeria se eu precisava continuar em uma empresa onde não dão valor ao meu esforço e conforme a minha decisão pediria para se demitida dessa empresa.