comportamento organizacional
Relatório
Cada ser humano desenvolve uma personalidade que cabe somente a ele; esta personalidade pode ser adquirida por aspectos hereditários e por aspectos introduzidos pelo ambiente em que este ser se encontra. O homem também possui percepções as quais são definidas através do que ele observa e vivencia ao longo de seu dia o que é percebido por um nem sempre tem o mesmo significado ao outro individuo.
A partir de nossas percepções concebemos a personalidade dos integrantes do pet glamour. Como por exemplo, a respeito do sócio João das Cruzes que por estar com excesso de responsabilidade administrativa acaba descontando uma parte de sua culpa em sua irmã Alba. Percebe-se a difícil forma de interação entre os dois gestores dessa empresa. Com isso Alba se vê em uma situação na qual se percebe uma nítida falta de interesse com a parte administrativa, ela pensa que só precisa gerenciar a parte da sociedade que lhe cabe (banho e tosa). Contudo a administração de uma empresa deve ter a unidade entre setores e lideres.
Observamos que o gestor Rui tem grandes problemas em sua gestão, pois Alba é Irmã de João e esse grau familiar deixa algumas situações complicadas pois o pessoal do banho e tosa não repassam o que será pego para a utilização dos materiais e o gerente com suas qualidades administrativa e suas percepções identifica alguns problemas mas não consegue mudar o aspecto criado neste ambiente por falta de comunicação.
Ocorre uma correte de fatores onde culpam uns aos outros deixando os problemas tomarem conta e o comportamento individual é supremo esquecendo que é uma empresa que possui uma hierarquia de um administrador, gerente, vendedores e parte funcional. Nota-se que um dos fatores principais que resulta em conflito na empresa entre seus integrantes, o respeito entre os funcionários e donos, é esquecido e não praticados. Sendo resultado de tudo isso a falta de organização do Pet Shop, que consequentemente resulta no