Comportamento organizacional
Este trabalho irá falar sobre os desafios que um administrador tem ao precisar identificar os tipos de personalidade da cada individuo empregado em uma instituição.
Evidenciando e esclarecendo cada um deles de forma objetiva e clara para que todos possam ter a mesma compreensão, sabendo identificar o comportamento individual, para então ser traçada sua personalidade dentro da empresa.
Mostra também um estudo sobre o que motiva e desmotiva um colaborador, principalmente aqueles que estão inseridos no segmento gerencial, bem como, seus medos, qualidades, percepções, identificando o nível de stress que a função de cada um exerce em seu dia a dia.
2 Etapa 1 – Personalidade e comportamento. Percepção / concepção e comportamento individual.
Análise referente o comportamento individual de cada membro da equipe:
Alba Lourenzão: É uma pessoa aberta a novas experiências, pois deixou sua profissão para se dedicar ao Pet Shop, no entanto ela não é totalmente comprometida e organizada com suas funções dentro do negócio, bem como com o desenvolvimento da equipe.
Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão: São pessoa agradáveis e de bom convívio, cooperam com a equipe, no entanto não são organizadas com a utilização de materiais, deixando de registrar seus gastos, dificultando o controle de estoque.
Éder Seles: Responsável, organizado e totalmente comprometido, no entanto não mantém um bom relacionamento com a equipe, causando muito mal estar entre a equipe devido sua arrogância e excesso de confiança.
Elaine Vérner e Leila Xavier: Apesar de serem agradáveis e terem um bom relacionamento com a equipe, são descomprometidas com o trabalho e não pensam no bem da equipe.
João Maria Lourenzão: Sociável, sabe dar feedbacks, ou seja, se posiciona perante a equipe e possui abertura para novos desafios e experiências, pois assim que terminou os estudos se aventurou com a irmã na abertura do Pet Shop, por outro lado se compromete muito com o convívio