Comportamento organizacional
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROFA. MA. CRISTIANE VINHOLI DE BRITO
ALUNO - RA
ALUNO - RA
ALUNO - RA
ALUNO - RA
CIDADE
DD/MM/AA
SUMÁRIO
CAPÍTULO 1 - DEFINIÇÃO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
CAPÍTULO 2 - INOVAÇÃO PARA ORGANIZAÇÃO
CAPÍTULO 3 – ESTILO E IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA NAS ORGANIZAÇÕES
CAPÍTULO 4 IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA O CONTEXTO ORGANIZACIONAL
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
INTRODUÇÃO
Estudo do Comportamento Organizacional, quando realizado é considerada como um dos meios mais eficazes para o desenvolvimento do desempenho do sistema da empresa. Algumas vezes o estudo proporciona maior rapidez nos processos decisórios, incentiva a comunicação, motiva e integra os colaboradores, com interesses comuns.
O planejamento deve ser delineado, considerando as funções para facilitar o alcance dos objetivos, ficando identificado cada tarefa física e mental, atribuindo suas responsabilidades, proporcionando aos colaboradores medidas de desempenho que sejam compatíveis aos objetivos e as metas traçadas pela organização.
No desenvolvimento de uma estudo do Comportamento Organizacional, deve-se considerar seus componentes, condicionamentos, níveis de influência e níveis de abrangência, como veremos no capitulo I, na definição do comportamento da organização.
Quando de sua implantação e respectivos ajustes, é muito importante o processo participativo de todos os funcionários, visando uma maior integração e motivação.
Abordaremos no capitulo II os problemas e as facilidades que a inovação tecnológica acarreta sendo sempre problema na maioria das vezes, quebra de paradigma, o de preenchimento dos cargos, o qual deve ser resolvido primeiramente, sob seus aspectos teóricos, abstraindo-se das características pessoais, procura-se enquadrar as qualidades e aptidão das pessoas às