comportamento organizacional
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Trabalho em equipe: Uma vantagem competitiva
Introdução
Percebe-se que tem uma quantidade de pessoas, mais não se define como uma equipe, pois nem todas as organizações conseguem transformar seus colaboradores em verdadeiras equipes, as mesmas são definidas por trocas de conhecimento e experiências. E a competitividade entre as pessoas se sobre põem em diversidade entre as relações humanas, estas inseridas nas organizações e que vem crescendo progressivamente, tornando-se cada vez mais acirrada. Por isso é importante que haja um gestor altamente qualificado, poderá fazer uma integração entre seus subordinados, para a realização de cada individuo e para a organização.
Para que isso aconteça o líder tem que ter uma boa ralação com os seus subordinados, para que tenha m o mesmo objetivo, para isso o líder tem que orientar e, mostrar o caminho a ser seguido, para que possa gerir os resultados e, assim se resgatara valores, como união, respeito, cooperação, participação, envolvimento, comprometimento. E assim tornara uma equipe de vencedores com vitórias profissionais e individuais.
Trabalho em equipe: Uma vantagem competitiva
De acordo com o autor Wiesel, (2008) as mudanças constantes das informações e a necessidade de um maior conhecimento motivaram cada vez mais a forma de trabalho em equipe, ou seja, fazer com que um grupo formado por pessoas diferentes, tenha objetivos comuns. E para Wiesel, a verdade e que nem todas as empresas conseguem isso: transformar grupos de trabalho em equipes de vencedores, pois, quando se fala em equipe de trabalho, estar se referindo ao um somatório de forças que vem do conhecimento e de experiências, e ao falar em equipe começa-se a mencionar pessoas. Wiesel define, definem que as pessoas são dotadas de sentimentos individuais, expectativas, únicas, sem falar nas crenças e, nos valores e identidades que