Comportamento organizacional
CAPITULOS PAG.
INTRODUÇÃO 1
DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 3
DEFINIÇÃO DE C.O. POR EDUARDO SOTO 5
DEFINIÇÃO DE C.O. POR JONH A. WAGNER III E JONH R. HOLLENBECK 7
RESUMO DAS DEFINIÇÕES APRESENTADAS 9
QUADRO COMPARATIVO 10
CONCLUSAO CAP. I-COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12
INTRODUÇÃO
O comportamento organizacional teve origem em 1940, a fim de unificar as pesquisas organizacionais, como uma evolução das empresas.
Os princípios de estudar o comportamento organizacional se consistem em explicar, prever e controlar o comportamento de cada indivíduo dentro da empresa pela qual trabalha.
Dentro do comportamento organizacional existe duas partes bem distintas entre si: que a organização: são empresas ou uma unidade social que dirigido por duas ou mais pessoas e também os Administradores: que são as pessoas que são responsáveis de supervisionar as atividades e o comportamento de cada individuo dentro de sua organização.
Administradores:
Cada indivíduo dentro da sua empresa precisa ter suas próprias características ter habilidades que pode acrescentar em seu trabalho sempre que for necessário e também compreender as pessoas dentro da empresa desta forma seu autoconhecimento e auto percepção se destacará. E a com essas características que os administradores das empresas são responsáveis de analisar o comportamento de cada indivíduo a fim de absorver as melhores características para sua organização,e as que não lhe agradem melhorar para que seja usufruído pela sua organização.
Também é papel dos administradores planejar, controlar, incentivar e coordenar o núcleo que responsável dento de sua organização.
Os administradores precisam ter o equilíbrio perfeito de suas funções para que ocorra o que chamamos de controle, para que quando aja algo onde sua organização seja prejudicada ele consiga solucionar o problema sem que haja danos profundos dento da organização.
Esses fundamentos é o que chamamos de