Compensação de faltas licença maternidade
EXERCÍCIO DOMICILIAR
Descrição das atividades:
Resumo
SÍNTESE DE PROTEÍNAS, SÍNTESE DE ÁCIDOS NUCLÊICOS E METABOLISMO.
OBS: Caso haja necessidade de incluir anexos, o (a) professor (a) responsável pela disciplina deverá enviar por email o arquivo desejado, junto esta ficha de descrição das atividades com o conteúdo e exercícios propostos.
Secretaria das Coordenações
BACTERIOLOGIA ANTIBIÓTICOS – SÍNTESE DE PROTEÍNAS, SÍNTESE DE ÁCIDOS NUCLÊICOS E METABOLISMO.
Dr. Gene Mayer
Tradução: PhD. Myres Hopkins
I. PRINCÍPIOS IMPORTANTES E DEFINIÇÕES
A. SELETIVIDADE
Agentes antimicrobianos clinicamente eficientes todos eles exibem toxicidade seletiva dirigida à bactéria e não ao hospedeiro. É essa característica que distingue antibióticos de desinfetantes. A base da seletividade varia dependendo do antibiótico em particular. Quando a seletividade é elevada os antibióticos são normalmente não tóxicos. Entretanto, mesmo antibióticos altamente seletivos podem ter efeitos colaterais.
B. ÍNDICE TERAPÊUTICO
O índice terapêutico é definido como a razão entre a dose tóxica ao hospedeiro e a dose terapêutica efetiva. Quanto maior o índice terapêutico melhor é o antibiótico.
C. CATEGORIAS DE ANTIBIÓTICOS
Antibióticos são categorizados como bactericidas se eles matam a bactéria susceptível ou bacteriostático se ele inibe reversivelmente o crescimento da bactéria. Em geral o uso de antibióticos bactericidas é preferido mas muitos fatores podem ditar o uso de um antibiótico bacteriostático. Quando um antibiótico bacteriostático é usado a duração da terapia deve ser suficiente para permitir os mecanismos de defesa celular e humoral erradicarem a bactéria. Se possível, antibióticos bactericidas deveriam ser usados para tratar infecções do endocárdio ou das meninges. As defesas do hospedeiro são relativamente ineficientes nesses sites e os perigos impostos