Como a motorola poderia evitar o excesso de estoque, em face do que ocorreu?
Além das poluições sonoras, visuais, que são mais perceptíveis, e muito comuns em centros urbanos, existem muitos outros tipos de poluições, menos perceptíveis a curto prazo, aparentemente menos nocivas, mas que estão sendo uns dos maiores agravantes do mundo atual, como a poluição causada pelo descarte inadequado de lixo. Uma prática comum de ser observada no dia a dia, é o simples descarte de um papel de bala pela janela do carro, uma latinha, um plástico, atitudes que podem parecer insignificantes, mais que têm causado danos irreparáveis ao nosso Planeta, e à nossa qualidade de vida.
O acúmulo excessivo de lixo que anteriormente foi descartado inadequadamente causa além de problemas ambientais, ameaças à saúde das pessoas. A ameaça ao meio ambiente e a depredação dos hábitats naturais dos animais, estão preocupando muito, pois as conseqüências desses atos causados pelos seres humanos têm sido devastadoras, principalmente ao se tratar da relação Poluição x Extinção, pois a extinção está diretamente ligada à destruição dos hábitats, que é conseqüência da poluição.
O planeta encontra-se em constante mudança, obrigando a alteração dos hábitats e à adequação dos animais ao mesmo, mas essas mudanças naturais tendem a acontecer de forma gradual , causando naturalmente apenas pequenos impactos nas espécies e não mudanças drásticas como estão acontecendo, impedindo à adaptação das espécies às novas circunstâncias, o que resulta em conseqüências desastrosas, sendo o homem o principal causador de todas essas mudanças.