codigo de etica profissional
A busca por melhorias e condições favoráveis para o crescimento profissional de uma empresa leva a crer que se torna cada vez mais necessário um sistema de implantação de benefícios, que atenda as necessidades das profissões e dos profissionais que as exercem.
O Código de Ética Profissional, busca interagir com os princípios éticos, é um documento muito importante na qual são estabelecidas regras, a serem cumpridas. É um documento elaborado através das necessidades da empresa e dos funcionários, que servirá de parâmetro para certos comportamentos e tornando claras as responsabilidades de cada um.
As relações com os funcionários, desde o processo de sua contratação, seu desenvolvimento na empresa, e até mesmo em demissões, são imprescindíveis para uma boa relação. É muito importante agir de acordo com o cumprimento da legislação, garantindo a segurança, os direitos coletivos e individuais, investir em técnicas de aperfeiçoamento e sustentabilidade contribuindo não só para a preservação do meio de trabalho, como para o meio em que vivemos. Trabalhar com igualdade entre os funcionários e que os mesmos possam participar opinar, dar idéias para o funcionamento do código de ética profissional. É necessário que se sintam á vontade.
Não se pode haver diferenças entre pessoas, todos precisam de oportunidades para exercer suas capacidades. É muito importante o estimulo, a interação superior com o empregador, colaboradores e até mesmo concorrentes (na quais muitas vezes podem servir de espelhos, para que possamos adquirir idéias). Trabalhar sempre com honestidade, com as leis, e é importante que os superiores sejam qualificados e os profissionais treinados, pois o mercado de trabalho exige e muito uma formação pessoal.
Ética profissional é cumprir as regras estabelecidas pelo grupo e elaboradas pelos Conselhos (que tem a função de fiscalização), é não prejudicar o próximo, são condutas estabelecidas para benefício de todos, e se não forem