COCA COLA, UM CASO DE SUCESSO
Em maio de 1986, na tentativa de criar um novo remédio, o farmacêutico John S. Pemberton produziu um xarope com a coloração caramelo, a base de água carbonatada e gelo.
No inicio ele achou que o xarope não seria tão apreciado, então resolveu vender cada frasco a cinco centavos. Mas para sua surpresa, no ano de lançamento, ele conseguia vender em média nove frascos do xarope por dia. Logo Frank N. Robson, que era aficionado por aliterações, criou um logotipo que teria o nome de Coca cola.
Ao perceber a popularidade da coca cola, Asa G. Candler adquiriu a formula e os direitos do produto e acrescentou um ingrediente na qual foi denominado 7X, na qual é um segredo até hoje.
Com a finalidade de divulgar a marca, Candler passou a fazer promoções e estampar o logo em vários produtos de uso popular, fazendo assim com que as pessoas estivessem sempre em contato com a marca.
Em 1895, a coca cola se tornou uma bebida nacional, mas Candler ainda não estava satisfeito e queria mais popularidade para seu produto. Foi nesta época que Benjamim Thomas e Joseph Whitehead, convenceram Candler a engarrafar e vender a coca cola. O sucesso foi ainda maior, tanto que outras empresas tentaram imitar o sabor, mas todas as tentativas falharam.
Foi então que surgiu a ideia de criar uma garrafa com slogan único, e diferenciado, que fosse reconhecido imediatamente pela sua forma e tato.
E assim em 1915, nasceu a garrafa que é muito famosa em todo o mundo, que de tão perfeita, faz sucesso até hoje.
Alguns anos depois, outros países puderam conhecer o sabor da bebida, mas os anúncios só aumentaram, chegando a marca de 1 milhão dólares gastos em anúncios.
Como a coca cola passou a ser desejada por toda a população, outras empresas passaram a querer aproveitar o sucesso da marca para criar imitações. Logo Asa Candler renunciou o cargo de presidente da companhia para se tornar prefeito de Atlanta. A empresa passou a ser dirigida por Robert Woodruff,