Coca-cola
Cíntia Barbosa
Cíntia Camila de Melo Cardozo
Fabiana Gomes de Paula
Justiniano Paulino Prates Neto
Myria Magda Camargos
A DIFERENCIAÇÃO DA COCA - COLA
São Gotardo
2012
Cíntia Barbosa
Cíntia Camila de Melo Cardozo
Fabiana Gomes de Paula
Justiniano Paulino Prates Neto
Myria Magda Camargos
A DIFERENCIAÇÃO DA COCA - COLA
Trabalho Acadêmico apresentado à Faculdade de Ciências Gerenciais de São Gotardo no curso de Administração, para obtenção de créditos na disciplina de Administração Mercadológica II.
Professora: Páglia Silva e Lopes.
São Gotardo 2012
1.0 INTRODUÇÃO
A criação de uma nova bebida nos Estados Unidos em 1886, descrita como tônico para o cérebro revolucionou o planeta e ganhou o mercado com o seu sabor único. Hoje a bebida ainda permanece dominando o setor de refrigerantes mundiais, mesmo após 126 anos.
Lançar um produto no mercado parece ser simples, mas permanecer com uma credibilidade de 126 anos é espetacular, o criador do feito Jonh Styth Pemberton jamais imaginou que seu invento fosse capaz de tanto. A bebida batizada como Coca – Cola conquistou a sua maturidade e será abordada como estudo de caso para este trabalho.
A diferenciação de um produto é o ponto alvo para uma carreira de sucesso, e no caso Coca - Cola o tópico certamente é o segredo para dominar o mercado, as estratégias usadas ganharam o coração e o paladar do público, que vai desde crianças até idosos.
Para uma melhor compreensão do sucesso da Coca – Cola, seguem abaixo alguns itens que fizeram e fazem toda a diferença da marca.
2.0 CONTEXTO HISTÓRICO Em oito de maio de 1886, John Styth Pemberton farmacêutico da cidade de Atlanta, criou uma bebida, que chamou de