Caso de sucesso Coca-Cola
Segundo www.cocacolabrasil.com.br inicialmente em 1891 não existiam meios de comunicação para divulgação das marcas e como forma de marketing o empresário da Coca-Cola distribuía cupons que davam o endereço de onde ela era vendida e um brinde para experimentarem a Coca-Cola de graça, fazendo com que o estabelecimento fossem procurados, também eram distribuídos outros brindes como calendários e pôster que serviam como forma de que os consumidores olhavam para eles e lembravam de onde haviam comprado.
Em 1916 por causa da falsificação foi realizado um concurso para criação de uma nova logomarca para a empresa Coca-Cola, para que assim todos lembrassem da identidade da marca Coca-Cola.
Em 1931 a Coca-Cola lança sua publicidade através de quadros do Papai Noel. E na II Guerra Mundial desenvolveu fábricas móveis para que a bebida chegasse aos soldados que estavam em guerra, fazendo com que a Coca-Cola fosse internacionalizada logo após a guerra, onde todos os países nos quais os soldados passaram a bebida ficou conhecida, e nos Estados Unidos mais conhecida ainda pelo fato dos soldados voltarem falando muito bem do produto.
E foi através dos soldados que em 1941 a Coca-Cola chegou ao Brasil, a Coca-Cola não foi bem vista no Brasil, pois era considerada bebida estrangeira, e aos poucos com uma mídia ofensiva através dos canais de rádios aos poucos foi entrando na casa do brasileiro, na época da Copa do Mundo no Brasil a mídia foi realizada por médicos dizendo que “Isso faz um Bem”, depois também foi lançada com mídia do Papai Noel, seguido de vendas em porta em porta, garrafas retornáveis, bares e etc...
Posteriormente foram lançados novos slogans associando a Coca-Cola com a felicidade, e expandindo a Coca-Cola no Brasil.
A empresa sempre contou com um bom plano de marketing, primeiramente fazendo com que o produto fosse conhecido por todos, depois levado a todas as pessoas e posteriormente