COBIT DS2 - Gerenciar Serviços Terceirizados
DS2 – Gerenciar Serviços Terceirizados
ÍNDICE
ÍNDICE 2
Introdução 3
Sumário das Atividades 4
A estrutura do modelo CobIT 5
Modelo de Maturidade 11
Perfil da Instituição Banco Vista 13
Ambiente de Tecnologia da Informação 14
Critério e Método de Avaliação 16
Fatores Críticos de Sucesso 17
GAP Analysis 18
Nível de Maturidade 19
Plano de Ação 20
Conclusão 22
Introdução
O Diagnóstico do Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação da Instituição Banco Vista foi elaborado com a finalidade de examinar a maturidade e a qualidade do processo DS2 - Gerenciar Serviços Terceirizados, com base nas melhores práticas preconizadas pelo framework CobIT 4.1 (Control Objectives for Information and related Technology) e também, na base de conhecimento da Instituição Banco Vista.
O escopo desta avaliação está limitado a apresentar as seguintes diretrizes referente ao Processo DS2 - Gerenciar Serviços Terceirizados:
Fatores Críticos de Sucesso GAP Analysis Nível de maturidade atual e desejado Plano de Ação para atingir o nível de maturidade desejado: KGI (indicadores de metas) KPI (indicadores de performance)
Sumário das Atividades
O diagnóstico ocorreu com base na avaliação do ambiente de Tecnologia da Informação da Instituição Banco Vista.
As sessões de avaliação e observação foram conduzidas pelos consultores da Empresa 71GTI, com base nas entrevistas realizadas com o Diretor da Área de Tecnologia da Informação, que forneceram sua visão sobre a qualidade dos Serviços de TI e recomendações para melhoria.
O primeiro passo foi levantar o perfil da Instituição Banco Vista. Em seguida foram analisadas as características do ambiente de Tecnologia da Informação, com o objetivo de avaliar a situação atual para identificar os fatores críticos de sucesso e as deficiências que devem ser tratadas. Esta etapa se traduz na análise da situação atual,