historia
PROFESSORA: LUCIANE ALUNOS: MATHEUS
OURO PRETO- MINAS GERAIS
A fúria dos Reis – As crônicas de gelo e fogo.
Após os acontecimentos que abalaram Westeros, conflitos explodem por todo o mundo. A Clash of Kings (A Fúria de Reis no Brasil), vem de forma a explicar todo o processo caótico pelo qual o universo passa. Do extremo norte, até o distante leste, guerras, intrigas e confusões típicas da obra de Martin estão acontecendo a todo vapor.
Incentivado pela morte do pai, Robb Stark chama os vassalos e marcha para o Sul declarando guerra. Em outros pontos, vários reis se auto-declaram, desafiando o reinado do garoto Joffrey.
No norte, o Senhor Comandante marcha para além da muralha, investigando o que Mance Rayder pode estar tramando em sua reclusão.
No distante leste, Daenerys marcha com sua nova e inconstante ordem de dothrakis através do deserto vermelho, enfrentando provações que decidirão o futuro de todo o mundo.
O livro é uma impressionante sequência do primeiro, provando que todas as intrigas estão longe de serem resolvidas. Mostrando que o autor está um enigma a frente de cada descoberta do leitor.
Quais características permitem afirmar que a história se passa durante o período da Idade Moderna? Justifique sua resposta utilizando informações obtidas a partir do conteúdo exposto em sala de aula e trechos do livro.
As características que permitem afirmar que a história se passa durante o período da Idade Moderna são: a estrutura da sociedade, envolvendo vassalagem, trabalho camponês, reinos, alianças, e a figura suprema do rei. As construções típicas daquela época como os reinos, lugares descritos no livro também da pra se ter uma ideia de que a história se passou na idade moderna. O modo de se vestir dos personagens também é um