caso prático
Autos nº...
Marta, representada por sua genitora, ambas qualificadas nos autos da ação de indenização em epígrafe, que movem contra o Estado, também qualificado nos mesmos autos, inconformado com a sentença de fls...., vem, por seu advogado e procurador in fine assinado, perante este Juízo, apresentar, tempestivamente, com fulcro nos artigos 513 e seguintes do Código de Processo Civil, RECURSO DE APELAÇÃO pelas razões e fundamentos jurídicos que se seguem.
Outrossim, requer o recebimento do presente recurso nos efeitos devolutivo e suspensivo, com a devida intimação da parte contrária para, querendo, apresentar suas contra-razões. Em seguida, requer ainda sejam remetidos os autos ao Egrégio Tribunal de Justiça para analise de seu mérito.
Neste termos, pede deferimento.
Local e data
Advogado
OAB nº
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO ...
RAZÕES DE APELAÇÃO
Autos nº...
Apelante: Marte, representada por sua genitora
Apelado: Estado
Egrégio Tribunal
Colenda Câmara
Ínclitos Julgadores
I - DOS FATOS
Cuida-se de ação de indenização ajuizada pela apelante contra o apelado, em razão de danos materiais e morais sofridos por aquela, decorrentes da ato de agente do Estado no exercício de suas atribuições.
A apelante, quando recebeu a terceira dose de vacina antirrábica fornecida pelo apelado, sofreu sérios danos estéticos, em virtude de má prestação de serviço médico recebidos em um hospital público, que lhe deixaram sequelas graves.
Em sede de contestação, o apelado alegou a prescrição da pretensão aduzida pela apelante.
Na fase de instrução foram produzidas as provas necessárias ao deslinde da ação, inclusive prova pericial.
Ocorre que o juízo “a quo”, acolhendo a prescrição alegada em tese de defesa, julgou extinto o feito.
II – DOS FUNDAMENTOS DE DIREITO
Da prescrição
Conforme se depreende dos