relatório adn
DNA
Núcleo
Grupo fosfato
Ácidos nucleicos
Parede celular
Células eucarióticas
Aminoácidos
Membrana celular
Resultados:
Discussão de Resultados:
O ADN está localizado nos núcleos e para poder ser retirado é preciso destruir as paredes celulares, as membranas plasmáticas e as membranas nucleares. E para isso é necessário a trituração do Kiwi com a varinha mágica e a utilização do detergente, pois a trituração destrói as paredes e parte das membranas e o detergente ajuda a destruir o resto das membranas – tanto a plasmática, como a membrana dos organelos- pois elas são constituídas por lípidos. Assim o conteúdo celular solta-se e dispersa-se na solução incluído o ADN. Para separar o ADN do resto do conteúdo é utilizado a filtração, a gaze retém alguns dos conteúdos deixando passar o ADN e as proteínas.
O ADN tem uma carga negativa devido ao grupo fosfato que é neutralizada, devido à colocação do NaCl em água pois contribui com iões positivos para o ADN. A utilização do sal também ajuda a manter as proteínas dissolvidas. Utilizamos também o sal para ajudar a manter as proteínas dissolvidas no líquido extraído.
O álcool, à temperatura utilizada torna o ADN insolúvel e quando adicionado lentamente ao filtrado promove a precipitação do ADN. Como o ADN é menos denso que a água, os filamentos de ADN acumulam-se no topo da camada do filtrado e vão subindo lentamente para a superfície – em direcção ao álcool- soltando pequenos filamentos.
O álcool desidrata as moléculas de ADN que se juntam, tornando-as visíveis.
A utilização de Fuscina no ADN dá-lhe uma cor avermelhada permitindo-se ver a olho nú.
Conclusão:
O ADN encontra-se nos núcleos e para ser extraído é necessário destruir o que o envolve, ou seja, as membranas e as paredes celulares, também é necessário dissolver as proteínas, criar um bom meio para o ADN, desidratar as moléculas de ADN e precipita-la, fazendo assim com que sejam visíveis a olho nú.
Para as destruir é necessário