Brincadeiras na educação
Objetivos
A pesquisa desenvolvida em cima do tema, Brincadeiras na Educação infantil tem o intuito de promover uma educação diferenciada, uma educação capaz de encarar a ludicidade como um fator motivante como uma ligação facilitadora da aprendizagem, estimulando a aprendizagem cognitiva, efetiva e psicomotora dos educandos, que são seres pensantes dotados de emoção e sentimentos interagindo todo o tempo com o social.
Portanto, será preciso motivar o aprendizado através da ludicidade. Normalmente acredita-se que jogos e brincadeiras pode ser apenas um passa tempo, mas a realidade é que estas atividades trás ao alunos benefícios que nada pode substituir. Compreender o valor dos jogos e atividades lúdicas na educação infantil como subsídios eficazes para a construção do conhecimento realizado pela própria criança.
Desenvolver estudos sobre situações de jogos e brincadeiras que proporcionem às crianças a estimulação necessária para sua aprendizagem. PROBLEMATIZAÇÃO Entende-se que, apesar das brincadeiras terem uma grande importância para o desenvolvimento da criança (de 0 a 6 anos) nem sempre está presente no cotidiano de instituições que atende esta faixa etária. Pois, são poucos os profissionais qualificados para essa área e, poucos também os interessados em “fazer-se criança”, isto é, penetrar no mundo da criança para que a mesma obtenha mais gosto pelo aprendizado.
Compreende-se que muitas vezes e, em diversas situações, o professor não se sente interessado em desenvolver a atividade lúdica com seus alunos. Preocupa-se muitas vezes, apenas com a aplicação do conteúdo e não procura mudanças.
A tecnologia tem avançado a cada dia que passa, deixando a população mundial cada vez mais dependente destes avanços, mas para as crianças isso pode se tornar um problema, sem noção das causas os pais, estão acostumando com seus filhos horas na frente da TV, ou horas na frente do