Bom Dia Eu Sou O Diogo Andr
Eu sou o bruno gomes
Eu sou o alin tosa
Somo alunos do curso de técnico de eletrónica, automação e comando e vamos apresentar o nosso trabalho sobre as diferenças de desenvolvimento no mundo atual e o problema da pobreza na atualidade.
-
Portugal- ajuda publica ao desenvolvimento. A ajuda pública ao desenvolvimento trata se de uma assistência cedida por organismos públicos a países em desenvolvimento, e assim procurando a promoção dos indicadores de desenvolvimento e direitos humanos.
Os organismos que doam as ajudas tanto podem ser governos nacionais, organizações não-governamentais ou instituições. Esta ajuda tem duas formas principais de canalização, pode ser uma forma bilateral ou multilateral.
A ajuda bilateral é quando se trata de ajudas diretas a um programa ou país.
E a ajuda multilateral é quando se trata de uma contribuição para o orçamento de organizações internacionais.
Foi em 2011, em Portugal, que a crise financeira teve o maior impacto. Devido a essa crise Portugal teve de fazer cortes de 40% nas verbas da Cooperação portuguesa, mas só se viu esse impacto, principalmente, em 2012.
Mas já com 2011 houve uma diminuição de 3%, por parte de Portugal, na ajuda pública ao desenvolvimento relativamente ao ano de 2010, fixando assim em o,29% do PIB, ficando assim longe dos 0,7% que se deve atingir em 2015 no âmbito dos compromissos que estavam assumidos por todos os países da União Europeia.
Ajuda ligada é uma forma de ajuda para os países que se encontram em crise poderem mesmo assim ajudar os outros e a si mesmo.
Isto é, um país em crise pode fazer empréstimos condicionados à aquisição de bens e serviços.
Por um lado este tipo de empréstimos para o país em crise que ajuda não perderá nada porque o país que recebe depois terá de pagar esse empréstimo, mas por outro lado também pode haver custos inflacionários porque os países que recebem não podem fazer as aquisições nas melhores condições.
-
Temos aqui oito imagens e