Relatorio seminário
JANEIRO 2013
RELATÓRIO DO SEMINÁRIO
“A RIR É QUE NOS ENTENDEMOS”
Comissão organizadora do curso de Ciências da Comunicação:
Beatriz Cunha nº 23505
Diogo Leite nº 23977
Hugo Lopes nº 22624
David Costa nº
José Rodrigues nº
Denise Assis nº
Pedro Miguel Ferreira nº
INDICE
INTRODUÇÃO
Este trabalho insere-se no âmbito da disciplina de Seminário Ágora, pertencente ao curso de Ciências da Comunicação do ISMAI. O presente relatório é consequência de todo um processo de organização de um evento, no caso, o seminário “A Rir é que nos Entendemos”, que contou com dois convidados especiais: João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, respetivamente.
O evento realizou-se no dia 10 de Janeiro de 2013, contudo, antecedeu-lhe muito tempo de preparação e organização. Foi um grande desafio preparar este seminário e sem dúvida que se tornou numa experiência exaustiva mas aliciante, que dá vontade de repetir e voltar a realizar.
O nosso objetivo sempre foi trazer ao ISMAI alguém com mediatismo e que fosse representativo da nossa área, acima de tudo: comunicação. Pensamos em alguém que se sentisse à vontade para uma conversa afável sobre a sua vida e sobre os mais diversos assuntos da actualidade do país contraposta à carreira da dupla humorista. O nosso objectivo foi, portanto, ir de encontro à temática: A comédia em Portugal, desde às principais barreiras de entrada neste mundo até alcançar uma parte mais pessoal, íntima e de opinião dos nossos convidados.
Depois de sabermos que a vinda de Cláudia Vieira e João Manzarra era inviável, fizemos um brainstorming entre o grupo e tentamos encontrar uma solução viável e igualmente interessante a esse percalço. Depressa chegámos a dois nomes que se tornaram unânimes entre todos: João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, que preenchiam os requisitos pretendidos pelo grupo e já referidos anteriormente.
O nosso objectivo é descrever todo o processo e método de trabalho