Ação monitória
Pular 03 linhas
PRODUTO DO BOM, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o numero..., com sede em Taguatinga/DF, vem por intermédio de seu Advogado, mandato anexo, com endereço profissional..., onde recebe notificações e intimações, à presença de Vossa Excelência, nos termos dos artigos 94 e 1.102-A e seguintes, do Código de Processo Civil, ajuizar a presente
Pular 01 linha
AÇÃO MONITÓRIA PELO PROCEDIMENTO ESPECIAL
Pular 01 linha
em desfavor de FLORINDA MARIA, nacionalidade..., estado civil..., comerciante em nome individual, sediada em Planaltina/DF, portadora da cédula de identidade RG sob o número... e do CPF/MF sob o número..., pelos fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos:
I- DOS FATOS
A autora vem fornecendo, há anos, para a Ré, comerciante em nome individual, sediada e domiciliada em Planaltina/DF, várias mercadorias de sua fabricação.
Cumpre salientar que nos últimos três meses, alegando problemas de ordem financeira, a ré tem deixado de pagar as mercadorias compradas, prometendo fazê-lo assim que tiver o dinheiro disponível.
O débito, no entanto, chegou a R$ 90.000,00 (noventa mil reais), sem contar os juros moratórios, razão pela qual a indústria, mediante prévia constituição em mora, cessou o fornecimento e pretende cobrar a divida existente. Ocorre que a Indústria não possui títulos que possibilitam a instrução de um processo de Execução, pois, costumeiramente, recebia de Florinda Maria pedidos escritos e quando e quando da entrega dos produtos, emitia as notas fiscais/faturas para pagamento à vista. A indústria utilizava para a entrega dos produtos uma transportadora, porém esta nunca pegava os respectivos recibos de entrega.
Contudo, existe uma carta da ré, dirigida à autora, documento anexo, reconhecendo o débito, mas pedindo prazo indefinido