Sexualidade
DELIMITAÇÃO DO TEMA: DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS
HIPOTESES: Sexo é um ato entre duas pessoas, sendo só por prazer ou por amor.
OBJETIVO GERAL: Prevenir a todos e principalmente aos adolescentes sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
OBJETIVOS ESPECIFICOS: Trabalhar em conjunto para que as doenças sexualmente transmissíveis diminuem.
JUSTIFICATIVA: Com esse trabalho pretendemos melhorar o nosso conhecimento sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Pretendemos também esclarecer as nossas duvidas sobre o mesmo.
REFERENCIAL TEORICO: O sexo é o ato sexual propriamente dito, sendo um impulso primitivo e a sexualidade é a forma de expressar o ato e a atração sexual, pois a sexualidade está sempre ligada a circunstâncias emocionais, a cultura de cada pessoa, a educação recebida, do ambiente que habita, da cultura que o cerca e de sua personalidade. Sexo conjunto de caracteres estruturais e funcionais segundo os quais um ser vivo se classifica como macho ou fêmea e desempenha papel específico de uma dessas condições na reprodução da espécie.
No que se refere aos aspectos psicossociais da sexualidade, desde os primeiros meses, os pais orientam o comportamento da criança para torná-lo condizente com seu respectivo sexo, fazendo com que o menino e a menina acabem por considerar-se como tais e assim serão considerados pelos outros Oque é sexo? O sexo é o ato sexual propriamente dito, sendo um impulso primitivo e a sexualidade é a forma de expressar o ato e a atração sexual, pois a sexualidade está sempre ligada a circunstâncias emocionais, a cultura de cada pessoa, a educação recebida, do ambiente que habita, da cultura que o cerca e de sua personalidade.
O chamado diencéfalo ou cérebro primitivo, intervém, através do hipotálamo, no desejo, no interesse sexual e também recolhe as informações que chegam do exterior e dos hormônios, controlando-os e dando as respostas da excitação sexual, ejaculação, sensações de prazer e regulando as