Sexualidade
SEXUALIDADE está ligada a tudo aquilo que somos capazes de sentir e expressar.
A sexualidade faz parte da personalidade de cada um, sua presença está em todos os aspectos da vida humana desde que nascemos até a morte, manifestando-se em todas as fases da vida do ser humano (infância, adolescência, fase adulta, terceira idade; sem distinção de raça, cor, sexo, deficiência, etc.) uma necessidade básica e um aspecto dos seres humanos que não pode ser separado dos outros aspectos da vida, e não é sinônimo de coito (relação sexual). Sexualidade é muito mais do que isso, é a energia que motiva a encontrar o prazer, o amor, contato e intimidade, expressada na forma de sentir, nos movimentos das pessoas, e como estas tocam e são tocadas. Influenciando os pensamentos, sentimentos, ações e interações.
A sexualidade no mundo atual
Hoje em dia a Sexualidade é algo que muitos praticam, mas pouco se sabem principalmente os jovens que não obtém informações corretas e acabam adotando esse conceito somente na prática de sexo.
A maioria das vezes a sexualidade não é tratada corretamente pelas famílias, sendo algo onde as pessoas não se sentem confortáveis e nem seguras ao falar sobre esse assunto. Alguns pais evitam falar para seus filhos sobre sexualidade, por não considerarem assunto para crianças e por outras razões diversas.
Meninos e meninas, com hormônios a flor da pele, acabam procurando respostas para suas curiosidades, das diversas maneiras, através de revistas, filmes (músicas, novelas, desenhos) e conversas com os amigos, nem sempre obtém respostas corretas. Podendo se tornar jovens imaturos, preconceituosos, problemáticos, medíocres, desinformados e viciados.
Cada vez mais os adolescentes estão expostos a uma série de influências sociais e culturais, e muitas vezes acabam apreendendo informações generalizadas sobre sexualidade. Informações midiáticas promovem uma visão superficial e preconceituosa sobre opção sexual e prática