Filosofos Renascentistas
AGRADECIMENTOS 3
INTRODUÇÃO 4
CAPITULO I. RENASCIMENTO O QUE É? 5
CAPITULO II. FILOSOFOS QUE MAIS SE DESTACARAM 5
CAPITULO III. CONTRIBUIÇÃO A FILOSOFIA 7
CONCLUSÃO 8
Luanda
AGRADECIMENTOS
Agradeço ao professor pela oportunidade que concedeu de elaborar este Trabalho de Investigação Científica. Agradeço também a colaboração de amigos, familiares e colegas na recolha de dados e informações com os quais foi elaborado o presente trabalho.
Júlia Carla Pinto João Quintino
INTRODUÇÃO
Este documento é o resultado de um trabalho prático da disciplina de Filosofia efectuado com o objectivo de proporcionar aos alunos, conhecimentos teóricos e habilidade práticas.
Este trabalho foi baseado na investigação bibliográfica incluindo a internet.
O documento está estruturado da seguinte forma:
i) Introdução, ii) Capítulo I. Renascimento o que é ? iii) Capítulo II. Filósofos que mais se destacaram. iv) Capítulo III. Contribuição a filosofia
v) Conclusão
A introdução descreve a metodologia do estudo, apresenta a estrutura do documento e ressalta as principais questões debatidas pela equipa de trabalho.
O primeiro capítulo, define o conceito de renascimento aborda o período em que teve o início e seu termo e o porquê do mesmo.
O segundo capítulo, debruça-se dos filósofos que mais se destacaram, vida, obra e seus pensamentos.
O terceiro capítulo faz uma breve análise da insistência de Bernardino Telésio, Giordano Bruno e Tommaso Campanella, na separação entre a filosofia e a teologia, bem como na contribuição à física e as ciências naturais.
O trabalho conclui que o renascimento é o regresso ao pensamento filosófico e cultural da Grécia antiga, é utilizado para descrever as mudanças ocorridas na arte, filosofia, política, economia, ciência e religião ou simplesmente cultura.
CAPITULO I.