Ação de reparação de danos morais c/c indenização por danos materiais por desvio de correspondência
Nome, qualificação, vem, por sua procuradora subscrevente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento na Constituição Federal, Lei nº 8.078/90 e na Legislação Civil, propor Ação de Reparação de Danos Morais c/c Indenização por Danos Materias, em face de nome e qualificação, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
Dos fatos
A autora é autônoma e comercializa sem joias, ou seja, compra e revende peças banhadas em ouro, prata e ródio.
No dia 27/03/2013 contratou a empresa requerida para efetuar serviço de Sedex de _______________ para __________________, para envio de mercadorias repassadas à sua revendedora_____________, sendo que o pacote continha 21 peças – pulseiras, colares, brincos, anéis - e registrou o peso de 326 gramas, conforme comprovante n° SI625371303BR e planilha com referências e preços em anexo.
Entretanto a mercadoria foi extraviada e não chegou a seu destino final, fato que lhe causou prejuízo e constrangimento, pois a mercadoria se perdeu e nem a autora e nem o destinatário final tiveram informações de onde foi parar a encomenda remetida via Sedex.
A autora entrou em contato via telefone com funcionários da requerida e tentou resolver a questão amigavelmente, entretanto, não obteve êxito, os funcionários não conseguiram solucionar a questão e tampouco souberam informar que destino tomou as mercadorias postadas pela autora.
Dos Danos Morais, Materiais e Nexo de Causalidade
O extravio das mercadorias postadas na agência da requerida pela autora é fato incontroverso, a responsabilidade pela remessa e entrega correta da correspondência compete à requerida, conforme demonstra o comprovante emitido.
In casu, sabemos que a culpa é objetiva, portanto, é