Ação de contestação
MARIO, ..., solteiro, delegado da Policia Federal ..., portador da identidade RG n..., inscrito no CPF sob n. ..., residente e domiciliado na Rua..., Bairro ..., Vitória, Espirito Santo, CEP ..., por seu ADVOGADO , coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Multivix situado na Rua José Alves, nº 301, Bairro Goiabeiras, Vitória vem diante de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 282 e seguintes do Código de Processo Civil combinado com o artigo 1571 e seguintes do Código Civil propor pelo rito ordinário
CONSTESTAÇÃO A INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE
em face de GABRIELA, ..., solteira, profissão..., portadora da identidade...., inscrita no CPF sob o n. ..., residente e domiciliado na Rua....., Bairro...., Vitória, Espirito Santo, CEP..., pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I – DOS BENEFÍCIOS DA JUSTIÇA GRATUITA
O requerente pleiteia os benefícios da justiça gratuita, tendo em vista que é pessoa pobre, na acepção jurídica da expressão, conforme declaração em anexo, onde informa não poder demandar em juízo sem prejuízo de seu próprio sustento e do de sua família.
II – DOS FATOS
Há cerca de um mês, o requerente terminou com a requerida um relacionamento de dois anos, o qual nesse mês o procurou para lher dizer que estava grávida. O requerente acredita não ser pai da criança, visto que já terminara o relacionamento em tempo hábil e que já não praticavam sexo regularmente, visto que estavam num relacionamento conturbado, por conta dos estudos do requerente para delegado de policia federal. Ocorre que, ele foi aprovado no concurso e financiou a compra de uma casa e um carro, acreditando que a requerida está interessada na situação econômica que o requerente vem adquirindo pela aprovação no concurso.
Se dúvidas existem, não é justo nem legal que seja o contestante reconhecido de pronto como genitor do