Ação contra barcas sa
, brasileira, solteira, Analista de Projetos, portador da carteira de identidade sob o nº , inscrita no CPF sob o nº , residente e domiciliado na Rua T, nº , Casa , Apto , , Rio de Janeiro, CEP: , por intermédio de seu Advogado infra-assinado, vem, respeitosamente perante a Vossa Excelência, propor
AÇÃO INDENIZATÓRIA C/C DANO MATERIAL E REPETIÇÃO DO INDÉBITO
Em face de,
BARCAS S/A – TRANSPORTES MARITIMOS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob o CNPJ sob o nº 33.644.865/0001-40, com sede na Praça XV de Novembro, nº 21, sobrado, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20.010-010, pelas razões de fato e de direito que passa a expor, pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
DOS FATOS
A Autora no dia 13 de março de 2012 após passar o final de semana na Ilha Grande, se dirigiu às 16h:30min para comprar um bilhete da Ré para utilizar a embarcação com destino Mangaratiba. O funcionário da Ré lhe informou que o último horário de saída da embarcação era às 17h:30min e a concessionária, ora Ré, não disponibilizaria embarcação extra. Diante disto, a Autora comprou o bilhete no valor de R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos) para embarcar no horário de 17h:30min, conforme fotocópia em anexo.
Ocorre que, depois de adquirir o bilhete, a Autora retornou para pousada e pegou seus pertences, retornando às 16h50min para estação de embargue. No entanto, para seu desapontamento ao chegar à estação, a embarcação havia partido.
Com isso, a Autora dirigiu-se para falar com o preposto da Ré com escopo de requerer esclarecimento da partida da embarcação antes do horário previsto, bem como, solicitar a devolução do valor pago na passagem.
O preposto da Ré lhe informou que a partida da embarcação antecipada, foi em razão que a mesma estava lotada. Diante disto, A Autora teria que procurar outro meio de retorno. E em relação a devolução do valor pago, o