Auxilio reclusao
SUMÁRIO
Introdução
1. O que é como surgiu e como funciona
2. Do Fundamento Legal
3. Requisitos para obter o Auxílio Reclusão
4. Características do Benefício.
5. Divergências de opiniões entre Especialistas e Doutrinadores
6. Conclusão
7. Referências Bibliográficas
Introdução
Nesse trabalho falaremos sobre O Direito do Preso, focando em Auxílio Reclusão, mostrando reflexões, leis, fundamentos e daremos destaques á vários pontos de vista, com pensamentos diferentes, destacando o tema com base na legislação e doutrinas vigentes, paradigma emergente e suas características e as implicações dessa nova forma de pensar.
Dando destaque a algumas informações importantes, será apresentado de forma simplificada o desenvolvimento da ciência com suas consequências e também serão inseridos questionamentos que nos farão refletir quanto aos atos praticados nos dias de hoje.
Uma abordagem inteligente, crítica e realista que nos transportará do mundo imaginário ao real e do real ao imaginário em frações de segundos. Um tema que nos remeterá a nossa reais responsabilidades, deveres e direitos quanto a cidadãos, quanto a seres humanos.
Com raciocínio lógico que, colocado pela Constituição Federal e Leis, nos mostrará o quanto somos omissos, acomodados e até injustos conosco mesmo, já que independente do modo de vida escolhido, índole e outras características individuais, somos todos seres humanos.
Será que com acesso a um conhecimento prudente, olharemos esse Direito do Preso, como um simples direito a um ser humanos, ou ainda teremos pensamentos contradizendo o que determina a Lei?
É o que esse trabalho tentará responder através de argumentos, informações e pensamentos diferentes.
Auxílio Reclusão
1. O que é como surgiu e como funciona.
Em 1933, por meio do decreto número 22.872 teve início o direito ao benefício do auxílio reclusão. O artigo 63 do referido decreto dispunha que