Aula 08
DA 1ª VARA CÍVEL DE ITUPEVA - SP
Processo nº 258/2014
JOSÉ PÉ FRIO, já qualificado nos autos do processo em epígrafe no procedimento de AÇÃO DE COBRANÇA, que lhe move JOÃO LIGEIRO, também já qualificados nos autos do processo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seu Advogado, inscrito no Ministério da fazenda sob CPF nº..., Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil sob nº..., com escritório profissional na Rua: ..., nº..., São Paulo, - SP, onde recebe as intimações, constituída de procuração anexa, com fundamento jurídico nos artigos 278 e 300 e seguinte, ambos do Código de Processo Civil, apresentar:
CONTESTAÇÃO COM PEDIDO CONTRAPOSTO
DOS FATOS
Alega o autor, que trafegava normalmente na Av. Leitão da Silva, sentido Centro, na cidade de Itupeva-Sp, quando o veículo Fiat Doblô ano 2007, placa TXD 2217, de propriedade do réu colidiu com o veículo do autor, ante uma suposta conversão proibida naquela via.
A conduta alegada pelo autor não condiz com a realidade dos fatos, visto que o réu por ser motorista de táxi experiente na sua área de atuação, tem total conhecimento, em tese, das leis de trânsito, portanto, não efetuaria conversão em local proibido, até mesmo porque a placa era permissiva para “seguir em frente ou virar à esquerda”, sendo exatamente o que o réu realizou. Entretanto, o autor que dirigia em velocidade incompatível com a via, atravessou o sinal vermelho não conseguindo frear a tempo, colidindo com o veículo do réu.
Salienta-se que o autor possui um veículo BMW de placas JOL-1717, não tendo realizado orçamento para reparo do veículo, no entanto, requereu a condenação do réu no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Por todas estas alegações infrutíferas, requer o réu não só a improcedência do pedido por culpa exclusiva do autor, mas também a reparação do dano causado ao réu.
DO