Atraso na entrega
FULANO, brasileiro, casado, portador da carteira de identidade nº________, expedida pelo IFP/RJ, inscrita no CPF/MF sob o nº____________, residente e domiciliado na_______________________, CEP:__________, vem, por seus advogados infra-assinados, com fulcro no artigo 18, §1º e §2º do Código de Defesa do Consumidor e art. 649, IV e seguintes do Código de Processo Civil, propor
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS
pelo rito especial instituído pela Lei, 9.099/95, em face de LOJA SICLANO, com sede na_________________, inscrita no CNPJ nº.___________________, CEP:_____________, pelos motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor:
I. DOS FATOS
O Autor, adquiriu em umas das lojas da empresa ré, na data de 27/12/2012 um carrinho de bebê e uma cômoda com cantoneira rodial, pagando por esta o valor de R$ 498,00 (quatrocentos e noventa e oito reais) a vista.
Ao adentrar a loja da Ré situada na Rua da Alfandega, foi abordada por um dos vendedores, que como de costume, ofereceu a ilusão de que o Autor estaria comprando com a maior segurança, as melhores condições de pagamento e os menores prazos de entrega.
Ressalte-se que na pesquisa efetuada pelo Autor, todas as lojas, cite-se, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Tele Rio, etc., ofereciam o mesmo valor para aquisição dos mesmos produtos, contudo na loja da Ré, o vendedor informou que haveria um prazo de entrega inferior a qualquer das outras lojas pesquisadas.
Portanto, a informação prestada ao Autor foi determinante para sua compra na loja Ré, caso contrário teria efetuado compra em qualquer outro estabelecimento.
Realizada a compra do produto, a empresa Ré informou que seria necessário um prazo não superior a cinco dias uteis para proceder a entrega do bem na residência da Autora.
Contudo, como de praxe, infelizmente, o prazo não foi cumprido, o que gerou diversos problemas no