: Como agir no caso de atraso na entrega
FICHAMENTO TCC ADMINISTRAÇÃO 3° MÓDULO
Tipo: Site
Local: http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/conteudo_270748.shtmlA
Autor: Gustavo Henrique Ruffo
ASSUNTO: Como agir no caso de atraso na entrega
RESUMO:
A indústria automobilística manteve seus índices de crescimento elevados e os lançamentos não param de se suceder. Mas, muitas vezes, o aumento na procura por um carro novo faz crescer também o atraso na entrega do veículo. Não é rara a previsão de um mês se transformar em três. Apesar maior parte dos atrasos acontecerem por problemas na produção, já houve casos de autorizadas que aceitaram pedidos e não entregaram. Era golpe: falidas, elas continuaram vendendo até fechar as portas. Para assegurar a assiduidade da concessionária Primeira, cheque a revenda nos serviços de proteção ao consumidor. Segunda dica é nunca acertar a compra só no acordo verbal. Assine um contrato com o prazo estipulado para não virar refém da revenda. As próprias montadoras reconhecem que a forte demanda tem causado dificuldade de cumprimento dos prazos. Francisco Stefanelli, diretor nacional de vendas da GM, afirma que a empresa "tem buscado ampliar e flexibilizar sua produção" e que, em média, tem ocorrido um prazo de duas semanas para a entrega dos veículos.
CITAÇÕES:
1- O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não limita o tempo de espera, mas sempre vale o combinado
2- Apesar de a maior parte dos atrasos acontecerem por problemas na produção, já houve casos de autorizadas que aceitaram pedidos e não entregaram. Era golpe: falidas, elas continuaram vendendo até fechar as portas.
3- Apesar de até um acordo verbal comprometer a loja, o contrato torna mais fácil provar que o prazo não foi cumprido.
CONSIDERAÇÕES DO LEITOR:
Quando se trata de atrasos acabamos sempre na certeza que o responsável é a indústria inicial do processo, mas notamos através deste site que não somente as indústrias que produzem o automóvel é