Argumentos Contra e a Favor as Biográfias não Autorizadas
A minha evolução como indivíduo de uma sociedade as bases foram construídas nos princípios da família e dos ensinamentos educacionais (escolares) sendo que os conceitos utilizados, permanentemente foram baseados na história, de épocas e ou períodos passados, as quais sempre foram recheadas de biografias de indivíduos que foram heróis, mártires, traidores, etc.
Partindo deste ponto e não considerando as condições da época, não considerando os níveis das investigações e das censuras das biografias utilizadas, tenho comigo que, a formação dos indivíduos a partir destes princípios foi amplamente interferente, ou seja, independente da qualidade, veracidade, etc., as biografias quando utilizadas como ferramenta de educação, foram influentes na formação até do caráter dos indivíduos. Sendo assim na minha visão, entendo que a “biografia” com certeza, é uma forma bastante eficiente de se criar conceitos, regras, ajustes e até princípios bastante interessantes para a formação de uma sociedade, porém recentemente, em função da extrema facilidade com que as informações se proliferam, em função dos interesses econômicos / financeiros de biógrafos e biografados, entre outros interesses, surgiu a polêmica sobre a “censura de” “biografias não autorizadas”, inclusive levantando a divergência jurídica entre o “Código Civil” e a “Constituição Federal”.
2.Argumentos a favor da biografia não autorizada
O “Código Civil brasileiro”, diz que a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, o seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama. Não é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e que de. Fato é sim violável a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, cabem o direito de