Aprendizagem motora
Algumas ações particularmente aquelas que são de rápida duração e são produzidas em ambientes estáveis e previsíveis. Um exemplo seria empilhar um monte caixas com empilhadeira dentro de um caminhão, ou empurrar para fechar a porta de carro. Geralmente quem realiza esses movimentos, já os tem os mente pra a partir dai realizar o movimento, uma vez iniciando a ação esses dificilmente haverá modificações.
Esses movimentos seriam basicamente internalizados, ou seja algo que você já tem na memoria algo que você apenas realiza, nosso corpo produz tantas ações habilidosas rápidas que conscientemente seriam dificilmente controladas conscientemente graus de liberdade nada mais e que a autonomia que se da para os componentes,o desafio para os executantes e controlar os graus de liberdade para que a ação desejada seja mais eficaz.
Uma questão importante e saber como os executantes são capazes de fazer isso, Pois envolve vários sistemas biológicos de todos os tipos controlam as ações, a parti dai podemos entender o quanto o sistema nervoso central e organizado já que ele realiza a ações antes e durante os movimentos são basicamente são pré estruturados.
Conceito de controle de circuito aberto
Ele consiste basicamente em duas partes, um executivo e um efetor esses dois também contidos no sistema de controle de sistema fechado. Circuito aberto: não envolve feedback o centro controle fornece toda informação aos efetores para realizar o movimento, não usa feedback para continuar e finalizar um movimento. Começa com um IMPUT sendo enviado ao centro de controle esse IMPUT então e processado e uma decisão e tomada em relação a ação a ser executada o plano pra produzir a ação então transmitida pra o sistema efetor que o executa maiores modificações nessa ação não são realizada uma vez que a ação seja iniciada quando a ação e finalizada o trabalho do circuito aberto esta terminado. Sem o feedback o sistema não percebe se a ação atingiu a meta