Análise swot
O setor de cosméticos no Brasil – 3º maior consumidor mundial do ramo de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) - faturou em 2010 US$ 37,5 bilhões. São mais de 1700 empresas no país, das quais 67% micro e pequenas empresas (MPE), concentradas especialmente na região Sudeste.
Para o nosso negócio contaremos com um leque de oportunidades, dentre elas, encontramos o marketing viral que tem sido grande fonte de lucro em diversas empresas que o utlizam para expandir seu mercado, e buscaremos alcançar os consumidores 2.0 como aliado para a propagação do produto. Esperamos que o público-alvo se identificasse com a nossa empresa, marca e todos os componentes do negócio. Em vista que o mercado de cosmético e produtos desenvolvidos para o bem estar destacarem-se em um crescimento constante, acreditando que teremos todos estes pontos a nosso favor.
Os clientes 2.0 terão uma atenção especial desde de o ato da venda até o pós venda, pois, este será um dos formadores de opinião que promoverá o “Life color Spray”.
AMEAÇA
Sazonalidade no período do inverno em que as mulheres não têm tanta necessidade das descolorações, pois não utilizam roupas que deixam transparecer o corpo, evidenciando a falta de utilização do descolorante. Também a questão do custo mais elevado em relação à nossa concorrência indireta, muitos consumidores de baixa renda, optam pela aquisição do produto tradicional (pó descolorante para mistura) que possui preço inferior. No entanto, não podemos esquecer a nossa concorrência indireta, tais como: lâminas, cremes depilatórios, pó descolorante, laser, luvas depilatórias, eletrólise, água oxigenada e ceras quentes, mornas e frias.
Outra ameaça será a político-legal que por estar em mudanças constantes poderá implicar talvez, em alguns ajustes ou até adequações no composto do nosso produto e em leis para a aquisição de matéria prima utilizada na fórmula do mesmo.
PONTOS FORTES
A empresa esta localizada em uma região de fácil acesso,