Antropologia
2-No fim do período de selvageria, passando pelo período de barbárie, a humanidade se organizava em gentes, e tribos, ou seja, uma sociedade arcaica. Esse tipo de organização se destacou em grande parte dos continentes, organização esta que tinha a sociedade antiga organizada. Essa estrutura organizada de humanidade ilustrou o crescimento da ideia de governo na mente humana. Contudo, foi na selvageria que se originaram as instituições no homem, instituições estas que tiveram seu desenvolvimento na barbárie e se amadureceram na civilização. Avançando a idades primitivas da humanidade, seguindo o progresso da civilização, foram aparecendo invenções e descobertas de um lado, e, instituições de outro, fazendo assim uma divisão que posteriormente essas invenções e descobertas tiveram uma conexão direta, enquanto as instituições se desenvolveram. No período da barbárie as instituições modernas surgiram, do qual suas origens foram sendo transmitidas em um período anterior ao da selvageria.
Alem dessas invenções e descobertas, surgiram as ideias, paixões e aspirações,ideias essa que Morgam entende o sentido da evolução humana, no qual ocupam as posições mais proeminente podendo ser generalizada como sendo ampliações das ideias particulares, dentre sete ideias, destaco duas, a ideia de vida doméstica e arquitetura, e a ideia de propriedade.
Morgam caracterizava a arquitetura da habitação como uma ilustração razoavelmente completa do progresso desde a selvageria ate a civilização, fazendo assim uma ligação dessa ideia a forma da