antropologia
Antropologia é tão diversificada que para alcançar precisão, seus profissionais devem necessariamente especializar-se. Dois aspectos fundamentais da Antropologia são o biologico e o cultural.
Antropologia Fisica: Seu objetivo é desenvolver um conhecimento preciso do corpo com referênciaás caracteristicas biológicas das populações humanas, antigas e modernas.
Antropologia Cultural: Trata-se das caracteristicas do comportamento civilizado nas sociedades himanas passadas presenter e futuras, é tambem conhecida . Antropologia Cultural se divide em: Arqueologia, Etnologia e a Antropologia Social.
Arqueologia: Tem como objetivo completar a história humana, arrancando do seio da terra os restos sepultados das culturas antigas e os remannecentes de esqueletos dos seres humanos e sua vida vegetal e animal, ou seja, ela nos diz tudo o que sabemos dos povos e culturas pré-históricos.
Etnologia: Preocupa-se com fundamento histórico das culturas, seu interesse é pelos principios gerais do desenvolvimento cultural, ela expresse o Evolucionismo Cultural.
Antopologia Social: São os Etnólogos que se especializam em relações sociais, como família, e parentesco, grupos etários, organização política, leis e atividades econômicas, em suma, naquilo que se chama de estrutura social.
Os Antropologos dever ter conhecimento a respeito dos povos em toda parte do mundo, mas, como especialistas de area , concentram seu campo de trabalho em uma ou duas areas selecionadas, na qual deverá se aprofundar mais sobre elas.
ANTROPOLOGIA BIOLOGICA
A antropologia física, por vezes chamada "antropologia biológica" ou bioantropologia, estuda os mecanismos de evolução biológica, herança genética, adaptabilidade e variabilidade humana, primatologia e o registo fóssil da evolução humana.
Alguns dos ramos primitivos da antropologia física, tais como a antropometria primitiva, são agora classificados como pseudociências. Medidas como o índice cefálico eram