Antropologia Religiosa
Fundada em 1966 na cidade de Nova York pelo pensador indiano A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada (Srila Prabhupada), é conhecida popularmente como Movimento Hare Krishna, ou simplesmente chamado de ISKCON e atualmente possui mais de 350 centros culturais, 60 comunidades alternativas, 50 escolas e 60 restaurantes no mundo todo. O centro mais próximo de nós fica localizado em Pindamonhangaba, chamado de “Nova Gokula” ,no qual algumas das participantes foram ate lá pra uma visita monitorada a fim de conhecer melhor sua cultura.
A partir da década de 1970, sob a liderança de Hridayananda Goswami, o Movimento Hare Krishna chegou ao Brasil, onde estabeleceu diversos templos e comunidades nos anos que se seguiram.
Eles acreditam que são seres espirituais eternos e que devem se dedicar aquilo que é espiritual, portanto precisam aprender a distinguir este do material. Deus, Krishna, é absoluto. Tudo diretamente ligado a ele é espiritual, assim, seu nome, seu serviço, seu templo, suas instituições, seus livros, seus devotos puros, sua comida, tudo é 100% ligado a Deus, Krishna.
Ao fundar a ISKCON, Srila Prabhupada elaborou sete propósitos para a união no espírito de devoção, cultivando a pura consciência a serviço amoroso de Deus. São eles:
1. Propagar o conhecimento espiritual entre as sociedades;
2. Propagar a consciência de Krishna (Deus);
3. Unir os membros da sociedade e torná-los mais próximos de Krishna (a entidade primordial);
4. Ensinar e encorajar o movimento de sankirtana (o canto congregacional do santo nome de Deus);
5. Erguer, para os membros da sociedade e demais, um local sagrado de passatempos transcendentais dedicado à personalidade de Krishna;
6. Manter os membros unidos com a finalidade de ensinar um modo de vida mais simples e natural;
7. Publicar e distribuir