Antecipa O
Partes
[Nome do Banco], pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob [nº] e no Cadastro Estadual sob [nº], situada [endereço completo], neste ato denominado ANTECIPANTE, representado pelo seu gerente [Nome completo do gerente], [nacionalidade], [estado civil], portador da Cédula de Identidade [nº] e do CPF [nº], residente e domiciliado [endereço completo], nesta Cidade.
De outro lado, [Nome completo do devedor], [nacionalidade], [profissão], [estado civil], portador da Cédula de Identidade [nº] e do CPF [nº], residente e domiciliado [endereço completo], nesta Cidade, neste ato denominado ANTECIPADO.
Têm entre os mesmos, de maneira justa e acordada, o presente ACORDO DE ANTECIPAÇÃO, que se regerá pelas condições estipuladas nas cláusulas abaixo descritas.
Cláusula 1ª - Do Vínculo entre os Contratantes
O Antecipado é devedor do Antecipante pela importância de [valor em reais], sendo que, para garantia de seu débito, deu em penhor as mercadorias abaixo descritas:
[descrever as mercadorias dadas em garantia].
Cláusula 2 ª - Das Obrigações do Antecipado
O Antecipado fica obrigado ao pagamento ao Antecipante, em sua Agência [especificar a agência], a quantia de [valor em reais], acrescida dos juros e correção monetária, no prazo de ..... dias.
Parágrafo Único: Se as mercadorias sofrerem diminuição no preço de mercado ou se deteriorarem, o Antecipado deverá reforçar a garantia, sob pena de rescisão contratual e vencimento antecipado do débito.
Cláusula 3ª - Das Obrigações do Antecipante
O Antecipante fica obrigado a liberar parcialmente as mercadorias dadas em garantia a medida que o Antecipado for efetuando o pagamento das prestações da dívida.
Cláusula 4ª - Dos Direitos Do Antecipante
O Antecipante poderá vender as mercadorias, sem qualquer formalidade judicial ou extrajudicial, se o Antecipado não efetuar o pagamento da dívida, bem como, juros e correção monetária.
Cláusula 5ª - Da Deterioração das Mercadorias
Eventuais