Ata De Assembl Ia Geral
Em [dia/mês/ano], às [horas], no [especificar o local], com o comparecimento dos condôminos que assinaram o termo de presença, realizou-se uma Assembléia Geral Ordinária (ou Extraordinária) do condomínio do Edifício [especificar], sito na [Endereço Completo].
Verificado o quorum regular, foram instalados os trabalhos pelo síndico e escolhido o condômino [designar] para presidir à reunião, o qual, assumindo a direção, convidou os condôminos [designar] para secretários.
Composta a mesa, o presidente convidou o secretário [especificar] para ler o edital de convocação publicado no jornal [mencionar o nome e a data; se a convocação tiver sido feita por carta, mencionar o nome e a data] e esclareceu que os senhores condôminos foram convocados para uma Assembléia que deve deliberar a respeito da ordem do dia anunciada a saber: [transcrever a ordem do dia constante do edital ou da carta], a qual foi submetida aos presentes.
Anunciada a matéria contida no item a, o síndico [ou representante da Administradora] pediu a palavra e teceu os esclarecimentos que reputou necessários. Em discussão da matéria, sobre o assunto se manifestaram os condôminos [designar]. Posta em votação, verificou o Sr. Presidente ter sido aprovado o seguinte: [especificar].
Passando à matéria do item b da ordem do dia, [mencionar o que ocorreu e, assim, sucessivamente, até o final].
Uma vez esgotada a ordem do dia, o presidente declarou franca a palavra, dela usando o condômino [designar], que propôs [especificar]. Posta em discussão a proposta, foi [aprovada ou rejeitada ou transferida a decisão para a próxima Assembléia Geral].
Nada mais havendo a tratar, o presidente agradeceu o comparecimento dos condôminos e encerrou a reunião, do qual eu, [Nome completo], lavrei a presente ata, que vai assinada, ainda, pelo Presidente, pelo secretário [designar], e pelos condôminos que o desejarem.
[A ata dos trabalhos é lavrada em livro próprio, autenticado na forma