ANALISE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
A Educação Física, tal qual conhecemos hoje relata como os seres humanos que existe desde tempos antigos viveram essa realidade na prática, que durante muito tempo esteve sobre uma sociedade capitalista. Podemos afirmar que no Brasil colônia, as atividades físicas realizadas pelos índigenas e escravos representou os primeiros movimentos de uma atividade física, uma vez que eles exerciam movimentos como: brincadeiras, caça, nado, danças etc. A Educação Física teve suas fases de evolução, e as modificações do seu conteúdo e da forma a serem aplicadas veio cair como uma luva às nossas necessidades, bem como foram para os homens que viveram no passado que se quer sabiam da existência dessa prática tão importante pra todos nós, e que eles ao praticá-las também contribuíram como conhecimento que temos hoje sobre Educação Física na história.
O período que compreende o capitalismo no Brasil até a década de 80 foi um momento de construção de base dessa prática pedagógica, mapeando o caminho percorrido pela Educação Física a classificamos eu tendências pedagógicas: A Educação Física Higienista, Educação pedagógica Militarista, Educação Física Pedagogicista, Educação Competitivista, Educação Física Popular, cada uma delas fez um diferencial na história da Educação Física até a realidade que vivemos nos dias de hoje.
A metodologia utilizada nesse estudo foi de pesquisa bibliográfica.
ANÁLISE DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL NAS DÉCADAS DE 50, 60, 70, 80, E 90. ATÉ A ATUALIDADE.
O ínicio da Educação Física no Brasil ocorreu no período do Brasil Império, foi nessa época que surgiram os primeiros tratados sobre Educação Física, uma das mais antigas notícias sobre Educação Física em terras brasileiras foi o fato relatado por Pero Vaz de Caminha em uma de suas cartas onde relatou indígenas dançando, saltando, girando e se alegrando ao som de uma gaita tocado por um português. Se