Alimentos
_________________, menor impúbere, nascido em Santo Amaro/SP, aos 16 de janeiro de 2006, filho de Laércio Amaro da Silva e ________________, neste ato representado por sua genitora, brasileira, solteira, auxiliar de limpeza, (desempregada), natural de Goiana-PE, portadora da Cédula de Identidade (RG) nº (doc. 02), e inscrita no CPF/MF sob nº (doc. 03), ambos residentes e domiciliados na Rua __________________ (doc. 04), por intermédio de sua advogada e bastante procuradora que esta subscreve, com instrumento de mandato em anexo (doc. 01), vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com suporte na Lei nº 5478/68 e demais dispositivos legais aplicáveis, propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS
em face de ________________________, (qualificação ignorada), residente e domiciliado na Rua São José, nº 114 - Jardim Jacira – Itapecerica da Serra/SP - CEP.: 06865-830, pelas razões de fato e de direito adiante expostas:
PRELIMINARMENTE
I-DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
INICIALMENTE, afirma o Requerente sob as penas da Lei e de acordo com o art.4o e seu parágrafo 1o da Lei no. 1.060/50 com a redação introduzida pela Lei n.7.510/86, ser juridicamente necessitada, não tendo condições financeiras para arcar com as despesas de custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo do próprio sustento ou de sua família, sendo, portanto, beneficiária da gratuidade de justiça (doc. 05/09).
II-DOS FATOS
A genitora do Requerente viveu maritalmente com o Requerido pelo período aproximado de 04 (quatro) anos, resultando desta união, o nascimento do filho _______________________ aos 16 de janeiro de 2006, conforme certidão de nascimento acostada a presente (doc. 10).
O dever de sustento está perfeitamente caracterizado, pois o Requerido é pai do Requerente.
Desnecessário dizer que, ante a indiferença e o descaso do