Alimentos
Leite e seus derivados como iogurte e queijo,
Carnes magras como frango sem pele e coelho,
Cereais, batata, hortaliças,
Sucos de fruta fresca,
Azeite virgem e óleo de sementes,
Sementes de sésamo,
Peixes fresco ou congelado,
Tofu, soja e seus derivados.
Sardinha enlatada (com ossos comestíveis)
Falta de Cálcio
Por ser essencial para o funcionamento do organismo, quando existe deficiência de cálcio na corrente sanguínea (por má alimentação, questões hormonais ou outros motivos) o corpo tende a repor a deficiência retirando cálcio dos ossos. A deficiência de cálcio pode levar a osteopenia e osteoporose, na qual os ossos se deterioram e há um aumento no risco de fraturas, especialmente nos ossos mais porosos.
Sua deficiência também pode causar agitação, unhas quebradiças, propensão a cáries, depressão, hipertensão, insônia, irritabilidade, dormência no corpo e palpitações.
Alimentos ricos em potássio
O nível recomendado de ingestão de potássio para um adulto saudável é 4.700 mg por dia. Abaixo, segue uma lista dos top 10 alimentos ricos em potássio. Para surpresa de todos, a banana está lá atrás.
1. Batata
2. Molho de tomate
3. Feijão branco
4. Batata doce
5. Abacate
6. Leite de cabra
7. Soja
8. Beterraba
9. Damasco
10. Tomate
11. Banana
Falta de Potássio
A deficiência de Potássio pode causar arritmia, hipertensão arterial, fraqueza, náusea e tontura, alterações na transmissão neural e contração muscular, alterações do pH (acidez) e hipocalemia.
Sem potássio seu coração não funciona e seus músculos não se movem, ou seja, você não vive. O potássio é um mineral muito importante para o bom funcionamento de todas as células, tecidos e órgãos do corpo humano. Ele é fundamental para a função cardíaca e desempenha um papel fundamental na contração muscular. Além disso, foi mostrado que o potássio ajuda reduzir a pressão arterial.
Alimentos ricos em magnésio
Confira uma lista com os alimentos ricos em magnésio: