advogado
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA__________
(mínimo 12 espaços)
_____________ (nome, qualificação e residência), inscrito na OAB-________, sob n°____ vem, com fundamento no art. 22, § 2° da Lei n° 8.906/94, e arts. 276 a 281, do Código Processo Civil, propor a presente ação sumaríssima contra _________(nome, qualificação e residência), para cobrança de honorários advocatícios por serviços profissionais prestados, para o que expõe e requer o seguinte:
1° - O Requerente, na qualidade de advogado, foi verbalmente contratado pelo requerido para___ (discriminar a natureza do serviço), ocasião em que lhe foi outorgada a respectivo procuração.
2° - Em cumprimento ao mandado que lhe foi outorgado pelo requerido, conforme provam as certidões anexas, o requerente efetuou todos os serviços profissionais contratados verbalmente, recusando-se, no entanto, o requerido a pagar o valor dos mesmos, pelos meios amigáveis.
3° - Prova pericial de arbitramento. Com fundamento no art. 22, § 2, da Lei n° 8.906/94, o Requerente requer a nomeação de Perito, para proceder ao arbitramento do valor dos serviços prestados ao requerido, levando em consideração a natureza e complexidade dos mesmos e apresentando o respectivo laudo antes da audiência de instrução e julgamento.
Em face do exposto, requer a citação do Requerido, para comparecer à audiência de instrução e julgamento que for designada e nela apresentar defesa e produzir prova, respondendo, assim, as termos da presente ação sumaríssima, na qual se requer sua condenação ao pagamento da importância que for arbitrada como pagamento dos honorários devidos, custas e honorários advocatícios, por ser de direito e JUSTIÇA.
____________ de ____________ de 20____.
Assinatura com n.º na OAB.