Advogado
fulano, brasileiro, alagoano, ___ –, RG n° _________ SSP/AL, CPF nº ________, residente e domiciliada na _________, nº , __________, Maceió/AL, CEP 57.038-580 vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., através de seus advogados infra assinados, com escritório sito à Rua Barão de Penedo, nº 197, sala 01, Centro, Maceió-AL, onde deverão receber as intimações e notificações que se façam necessárias, apresentar
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA,
Contra Sicrano, inscrita no CNPJ nº ____, situada na ___, s/nº, ___, Maceió/AL, CEP 57.022-180, pelos fatos e fundamentos jurídicos que passa a expor:
DA RECLAMAÇÃO
O Reclamante é funcionário do Porto de Maceió, há 37 (trinta e sete) anos onde exercia a função de FIEL DE ARMAZÉM II, entretanto, há 12 (doze) anos é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos _____________.
Durante a vigência do referido contrato de trabalhou foi firmada uma Convenção Coletiva de Trabalho, em 2006, que não foi cumprida pelo Réu. Desde que o autor foi eleito como Presidente do r. Sindicato o mesmo vem tentando fazer valer, seus direitos, perante a Ré, instituídos pela mencionada convenção, o que somente veio a conseguiu em maio de 2012.
Logo que assumiu o cargo de presidente do sindicado o autor pleiteou a Administração da época, o pagamento de seus vencimentos tal qual preceitua a Cláusula 19, § único do mencionado Acordo Coletivo. Desta feita o fez de maneira verbal.
Em novembro de 2010, mais precisamente em 09/11/2010, o Reclamante formalizou o pleito referente tanto a implantação da maneira de pagamento conforme preceitua a Cláusula 19, § único do Acordo Coletivo, como pleiteando os valores retroativos, já que a Convenção Coletiva é um Acordo, e havia sido assinado em 2006 e, vem sendo renovado bienalmente até a presente data.
Foi instaurado um procedimento Administrativo sob o nº 1109/2010. Em ato